quarta-feira, 4 de abril de 2012

Enquanto isso, nas web majors...

YouTube quer aprimorar ferramentas para a curadoria do usuário
domingo, 1 de abril de 2012, 18h53

Para Jed Simmons, diretor e head de programação original do YouTube, o serviço será a plataforma da próxima geração de canais. O executivo, que participou do MipTV, evento que acontece em Cannes de 1º a 4 de abril, comemorou as novas parcerias, com a Disney e a Freemantle, por exemplo. "Vivemos um tempo empolgante", disse Simmons, explicando que o YouTube concentra esforços para desenvolver ferramentas que possam aprimorar novos mecanismos para que o usuário possa fazer a sua curadoria e escolher os conteúdos que mais lhes agradam.

O executivo explicou que o YouTube quer fazer pacerias com canais por todo o mundo. Ele destacou as vantagens da plataforma: "No YouTube, o conteúdo viaja. É uma medição mais real da audiência. Na TV, é preciso recorrer à Nielsen e ter a audiência por amostra".

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Google e Facebook querem oferecer soluções, e não produzir conteúdo
domingo, 1 de abril de 2012, 14h34

Executivos do Google TV e do Facebook participaram de debate no MipTV, mercado de conteúdos que acontece esta semana em Cannes, e disseram que, apesar de participarem de alguma forma do mercado de televisão, não pretendem desenvolver ou coproduzir conteúdo, mas sim oferecer soluções. "O que queremos fazer é dar possibilidade aos desenvolvedores de conteúdo de distribuir em multiplataforma", observou o gerente de desenvolvimento de parcerias estratégicas do Google TV, Christian Witt. O produto, disponível no mercado americano, teve sua distribuição em TVs conectadas da Sony recentemente anunciada. Segundo o executivo, outras fabricantes estão interessadas no produto.

Karla Geci, diretora de parcerias estratégicas do Facebook, explica que o grande negócio da empresa é construir conexões e afirma que a televisão pode tirar proveito do potencial de distribuição e socialização da rede social. Cases de sucesso da televisão no Facebook não faltam. Recentemente, na Inglaterra, o canal 5, que transmite o "Big Brother", lançou um aplicativo pelo qual as pessoas podem votar também pelo Facebook. Metade dos votos para eliminar participantes do programa foram feitos via rede social. Produção, no entanto, não está nos planos. "A melhor coisa é continuar criando novas maneiras de entregar conteúdo de uma boa forma", explica a executiva.


Ana Carolina Barbosa