quinta-feira, 15 de julho de 2010

Curta “De Touca” é lançado em Santo André

Neste sábado (17), será realizado o lançamento do curta-metragem De Touca no auditório do Paço Municipal de Santo André, às 19 horas.

A produção, dirigida e escrita por Oubí Inaê Kibuko, conta a história de um transeunte “de terno” (André Bubman) que é abordado na rua por desconhecido homem “de touca” (Jefferson Matias) que lhe cobra uma dívida. A história é livremente baseada no conto “O Homem de Touca” do escritor Marcio Barbosa e o trabalho busca uma reflexão transversal sobre invisibilidade humana, violência, exclusão e paranóias urbanas nas grandes cidades.


Foto: Thiago Favero

O curta nasceu de uma parceria entre a turma 4 e a coordenação da Escola Livre de Cinema de Santo André (ELCV) e a locadora de equipamentos de cinema Inspi(RED). As gravações aconteceram no começo do ano e o material foi captado por uma câmera RED ONE, considerada equipamento de ponta na área do audiovisual.

De Touca inaugura um sonho e propósito do diretor Oubí Inaê Kibuko em levar obras de autores afro-brasileiros contemporâneos e periféricos para as telas, do curta ao longa-metragem, na medida em que estas se mostrarem viáveis em termos de roteiro e produção, e seus autores autorizarem que elas sejam, sem censuras e patrulhas, submetidas a tratamento audiovisual, como a linguagem do cinema requer.

Entre os membros do elenco e da equipe técnica estão alunos da ELCV, assim integrantes dos grupos Corja Filmes, como o diretor Oubí, e Cinestésicos. Suporte técnico foi oferecido pela Inspi(RED).

Um comentário:

  1. Parabenizo e desejo sucesso a todos e em especial ao meu querido amigo Oubi. Kátia Caramante

    ResponderExcluir