sábado, 6 de novembro de 2010

MGM, Mumblecore e Monsters

MGM pede concordata. Sim, tá tudo bem no império cinematográfico, sempre esteve, sempre há de estar. Amém, amém, não se discute - ainda mais na hora dolorida em que não se quer falar muito e chorar sozinho no canto:

http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/reuters/2010/11/03/-estudio-mgm-pede-concordata-nos-eua.jhtm
http://economia.estadao.com.br/noticias/not_41854.htm
http://www.mmonline.com.br/noticias.mm?url=Estudio_MGM_pede_concordata
http://veja.abril.com.br/noticia/celebridades/estudio-mgm-pede-concordata-nos-eua?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

***

Mumblecore cai nas graças - mais um rótulo do que muito gente há muito tempo já faz, mas ninguém queria ver? Ou o bom e barato, que na verdade é a exploração criativa como se fossem migalhas de ouro, que multiplicando outras migahas, aí rola (não lembra você quando moleque, ajuntando um sacão de centavos pra comprar algo que uma simples nota de alto valor comprava)? "O que importa é a arte" - vamo vê:

http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2010/11/04/movimento-mumblecore-cai-nas-gracas-dos-grandes-estudios-chega-ao-brasil-com-estreia-de-cyrus-922947020.asp

***

Monstro alienígenas com criatividade e baixo custo - e não é um remake de Spectreman ou ou mais Power Rangers no cinema:

http://www.bbc.co.uk/portuguese/multimedia/2010/11/101102_filmemonsters_pai.shtml


(por ANG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário